Sai antes de casa, uma hora antes.. Desta vez não daria lugar a minha péssima mania de chegar atrasada. Mas o destino conspirou contra mim… engarrafamentooo! Eu pedi arrego, liguei pra ele… Ainda assim perdi o ônibus, peguei um táxi e lá se vai meu dinheiro…

No outro dia o Marcelo Militante Camelo abriu a porta e eu percebi com quanta saudade estava daquele ar rabugento que ele carrega consigo mesmo quando está sorrindo.

Essa estadia no Rio foi de fato histórica na minha vida, pois se inicia um novo ciclo… Agora eu sou Levante! Foi meu primeiro CONEG (Congresso de Entidades Gerais da UNE) eu era delegada pelo DCE UFES.  O Fórum de Mobilização Estudantil torna-se quase realidade. Estou muito mais  certa e  segura das minhas opções políticas. E claro.. conheci companheiros que me acrescentaram e divertiram.

Um pouco desajustada, ainda me acostumando a um outro tipo de organização e apesar de não ter visto nada do Viradão Cultural que estava bombando na cidade, estive satisfeita em terras cariocas.

Cariocas, paulistas, catarinenses, cearenses… boas e novas amizades.

Só foi uma pena mesmo… a distancia que se formou entre nós, apesar da tão esperada proximidade espacial. Somos quase água e óleo e as vezes não é divertido brincar de tentar misturar. Mas tudo foi do jeito que tinha que ser…

Na minha bagagem voltam resignificados e combinados os arcos da Lapa e o Chico, que agora me lembram  um sorriso capiau. Bom… bem bom..

Abri os olhos e animada pelo que tinha vivido, recomecei bem cedo. E ainda me sobrou tempo de tomar decisões pessoais. Segura, decidi que já não havia motivos que justificassem nossas mãos dadas. “Just made this mess/ Two broken hearts don’t beat/ Any less…” Mas de um jeito meio torto amo sempre!

Aprendi e voltei.. agora tamo ai.. vamos lá!  =D

