Olhar pela janela e ver tudo nublado…. como eu gosto do céu cinza. Nada de sol ou de calor, a felicidade é feita de climas amenos… Clima ameno, vinho, chocolate, tango e boa companhia. Se hoje houvesse menos distância, eu poderia ser feliz… é realmente uma pena.

Mas quero mesmo é falar sobre a parte tango… Gotan Project!

O nome Gotan é tango ao contrario, maniasinha de argentino. Formado em Paris por um francês, um suíço e como não poderia deixar de ser já que estamos falando de tango né..  um argentino.

Um dos mais famosos e primeiro grupo a fazer essa mistura fina que é o “tango eletrônico”. Apesar de ser fundamentalmente tango o Gotan está longe de ser só isso. Usando dub, convidados especiais e a melancolia própria desse estilo musical. Eles vem arrastando poesia, violinos e violoncelos, pianos, djs, acordeons, rappers…  e além de tudo eles fazem um diferente trabalho visual ao transformarem suas músicas em belos vídeos.

Alias, eu bem que gostaria de saber o que os argentinos e os mais tradicionalistas acham desse novo tango eletrônico. Não sou uma especialista né.. alguém ai conhece mais desse universo?! É claro que ainda amamos Carlos Gardel e aquele chiado do vinil. Mas o Gotan é uma delícia.

Vale muito a pena baixar e ver o site também, lá veja os videos.

ps1. O nome do post é copiando a maniasinha de argentino: tango no domingo. Coincidentemente.. Domingo é uma música boa deles.

ps2. EU QUEROOO.. aprender dançar tango. =(

Anúncios