carl-warner-foodscape-2

Eu vivo a comer coisas verdes. Gosto de todas as outras cores também. Mas todos dizem ser sem gosto, sem graça ou sem pulso minha comida…

Demorei cerca de um ano observando, depois entendendo e logo em seguida admirando meu grande amigo Murilo. Uma figura um tanto excentrica e de personalidade deliciosa. Murilo não comia carne. Eu comia apenas arroz e carne.

Pensei muito sobre aquilo, li, debati milhares de vezes.. e em algum momento decidi que o velho argumento  “eu gosto de carne” era o mais indecente pra mim. Comer pra mim se tornou mais que ingerir coisas, pensar no processo do alimento até minha mesa se tornou fundamental.

Fui convencida e nesse dia aprendi outros sabores… Bolinho de beringela, beringela empanada, couve flor gratinada, sanduiche de ricota, molho funghi, pastel de palmito com requeijão, hamburguer de soja e salada de tudo que tiver, arroz de brocolis, batata frita, cozida, purê de batata (ai, como amo batata), arroz, feijão, soja e macarrão, tooodos os queijos… (mas prometo que ainda os deixo… abandonarei o leite e o ovo). Gostoooso!

E hoje escrevi isso tudo pra dizer que o cheiro maravilhoso que vem da cozinha nesse exato momento, não tem sangue, nem sofrimento e que se de alguma forma (e vegetarianismo é apenas um dos debates nesse sentido) eu ajudo na preservação deste planeta… esse cheirinho me dá mais fome e prazer. Bjus… vou comer.

*foto de Carl Warner  que criou uma série de fotografias utilizando apenas alimentos saudaveis para formar seus cenários.

